Sesc Avenida Paulista recebe 28 mil pessoas nos três primeiros dias de abertura

Fechado desde 2010, o prédio de 17 andaresna avenida mais paulistana passou por reforma deR$ 120 milhões e reabriu com capacidade para receber cerca de 18 mil pessoas por semana.O prédio que antes abrigava a sede administrativa reabriu as portas em 29 de maio.

Diferente das demais unidades, o novo prédio de 12 mil m² de área construída não tem quadras e nem piscinas. O lema “Arte, Corpo e Tecnologia”conta com espaçospara exposições, espetáculos, shows, salas para práticas corporais e esportivas, clínicaodontológica, Espaço Crianças, biblioteca, comedoria, café e, a grande atração, um mirante com vista panorâmica para São Paulo.

Até junho, todos os visitantes poderão realizar as atividades de forma gratuita se inscrevendo com antecedência na Central de Relacionamento, no 2º andar.A professora aposentada Marcia Oliveira Guedes de 75 anos, moradora de Barueri na grande São Paulo, aguardava ansiosamente o início da sua primeira atividade, uma aula de yoga,enquanto seu esposo Benicio Hernandes Guedes tomava café no mirante localizado no 17º andar. Marcia elogiou a mais nova opção de cultura e lazer da Avenida Paulista. Frequentadora dos demais polos culturais vizinhos, como a Casa das Rosas, o MASP e a JapanHouse, diz nunca ter visto algo igual,que transpirasse tanta tecnologia. “Aqui, até os elevadores são modernos e bonitos, tive que contar com ajuda dos funcionários para entender como utilizá-los.”

Visões do Tempo

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A exposição “Bill Viola – Visões do Tempo”, localizada no espaço Arte I no 5º e 6º andar, traz 12 obras das duas últimas décadas do artista americano, pioneiro da videoarte, explorando as tecnologias e os recursos mais avançados do vídeo digital, por meio do uso de câmera lenta, duração estendida e efeitos de suspensão do tempo. Uma das obras mais impressionantes é Nascimento Invertido (2014)”, em que um homem suporta jatos de cores diversas em câmera lenta, de trás para frente, projetada numa tela de quatro metros. A mostra foi idealizada e organizada pelo Sesc em colaboração com o Bill Viola Studio e vai até 9 de setembro, com entrada gratuita.

 

O Sesc Avenida Paulista está localizado no número 119, próximo das estações Paraíso e Brigadeiro, oferece fácil acesso pela ciclovia e conta com paraciclo. De terça a sábado, das 9h às 22h. Domingo e feriados, das 10h às 19h. – www.sescsp.org.br/avenidapaulista

 

Repórter – Nicollas Barbosa; Pauteira – Maitê BrandãoFotografo – Diego Juan; Editores – Sulamita Mendonça e Jefferson Vicente;  Revisora – Ingrid Gusmão
Foto destaque: Roberto Assem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *