Rock In Rio; programe-se bem

Veja informações e algumas entrevistas com dicas de pessoas habituadas com o festival

Por Kleber Lins e Lucas Santos

Utilizando a música como linguagem universal, o Rock In Rio usa seu poder para reunir pessoas não só para emocionar o público, mas também impactar a vida de quem participa. A edição 2019 ocorrerá no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro. Os ingressos serão vendidos a partir da próxima quinta-feira, dia 11 de abril,  às 19 horas, horário de Brasília.

         Palco Sunset em sua ultima edição em 2017

Os organizadores declaram que “o maior evento de música e entretenimento do mundo”, vai usar o poder da marca Rock in Rio como uma grande força para atingir o compromisso de apoio à construção de um mundo melhor. Após o lançamento do plano de sustentabilidade em 2010, foi assumido o compromisso de compreender plenamente o impacto e identificar maneiras de minimizar os efeitos negativos e melhorar os legados positivos ambientais, sociais e econômicos do evento. Amazônia Live é um dos projetos sociais do Rock in Rio, em que é realizado o plantio de mais de três milhões de árvores na maior floresta tropical do mundo. A união de milhares de pessoas que acreditam que podem fazer um mundo melhor em uma plataforma colaborativa de rock ‘n’ roll.

Marcelo Szpigel, 32 anos, publicitário e Youtuber, na edição do ano de 2017 no Rio de Janeiro no Parque dos Atletas.

Para Marcelo Szpigel, o Rock in Rio 2019 pode ser o melhor de todos que ele já foi. “Vou ficar em um hotel ao lado do evento, para ir e voltar a pé. Já tenho ingressos para os dias 28 e 29, espero um show incrível do Bon Jovi e o que eu tenho menos expectativa é com a Rock Street Ásia e Arena de Games”, diz. Ele já participou de 17 dias de Rock in Rio, sendo 13 dias no Rio de Janeiro, dois em Las Vegas e dois em Lisboa. Então se considera um verdadeiro habitué do festival

Entrevistados da esquerda para direita : Joise Machado, 38 anos, estudante de Educação Física , Marcelo Szpigel, 32 anos, estudante de publicidade propaganda e Youtuber, Camila Pereira, 36 anos, assistente social, Monique Nunes, 34 anos, farmacêutica

Ao lado, um grupo de estudantes que saiu na frente e já garantiram seus ingressos com antecedência. Todos garantiram a meia entrada e pretendem ir ao Rock in Rio não apenas para o show, mas também para conhecer pontos turísticos da cidade. Alguns deles já foram em outras edições do  e nos contaram algumas dicas importantes para aproveitar o máximo do festival.

Em primeiro lugar, todos recomendam o uso do transporte público, especialmente ônibus.

As melhorias esperadas são sobre filas em setores de comidas e bebidas e banheiros, assim como com os sistemas de som com palcos menores, como Sunset e Rock Street Ásia.

Dicas:

Programe-se bem: meios de transportes nos dias próximos aos eventos tendem a ter problemas; opte por usar roupas leves e confortáveis; ingressos se esgotam rápido, então veja seus documentos com antecedência; evite tumultos e tenha muita paciência e disposição; comidas leves e leve bastante água, bebedouros são um dos grandes problemas nos dias de festival.

Veja mais informações:

Ingressos Rock in Rio 2019

Essa edição de 2019 promete grandes emoções confira algumas atrações dessa edição:

Line-Up completa               Grandes atrações:
• PALCO MUNDO DRAKE -27|09
• PALCO MUNDO FOO FIGHTERS- 28|09
• PALCO MUNDO BON JOVI -29|09
• PALCO MUNDO RED HOT CHILI PEPPERS-03/10
• PALCO MUNDO IRON MAIDEN -04|10

 

Créditos:

Revisor: Ana Beatriz Magalhães

Repórter: Kleber Lins / Lucas Santos

Fotógrafo: Amanda Cunha de Sousa

Editor: Monique Viana da Silva

Pauteira: Mariana Tomaz Novaz

Multimídia: Kleber Lins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *