Virada Cultural é um exemplo de diversidade e valorização da cultura na cidade de São Paulo

O evento acontece neste fim de semana, com muitas atrações para toda a família e palcos espalhados por toda a capital paulista

Por: Marian Capelini

Um dos eventos culturais de maior sucesso da cidade de São Paulo é a Virada Cultural, que se tornou um marco, da qual, traz aos paulistanos desde 2005, uma variedade de atrações aos finais de semana e, ao mesmo tempo, valoriza a diversidade cultural e a cidade em que está inserida. “A virada cultural é muito importante para a cidade de São Paulo, porque consegue levar cultura, conhecimento e entretenimento a todos, incluindo e dando oportunidades aos que não possuem. ”, conclui Tatiane Ferraz, bióloga, que pretende curtir os shows deste ano.

A cidade de São Paulo está em destaque quando o assunto é cultura, onde busca trazer o máximo de entretenimento para todos os públicos. Não é por acaso que ela possui inúmeras bibliotecas, exposições, espetáculos artísticos e muitos outros locais para a diversão e conhecimento da população. Para o estudante, Mikael Marques, 22, esses eventos culturais são muito importantes, tanto para o conhecimento, quanto para o relacionamento entre os seus frequentadores. “A vida cultural em SP tem um grande impacto, pois as pessoas possuem a chance de conhecer novos artistas e formar novos círculos de amizades”. Mikael participa dos eventos anualmente.

A festa paulistana realizada pela prefeitura está em sua 14º edição e em 2018, destaca a descentralização de palcos. Sendo assim, além do centro, haverá atrações nas quatro regiões da cidade, através de pontos estratégicos como: Itaquerão, Praça do Campo Limpo, Parque da Juventude, Centro Esportivo Tietê, Chácara do Jockey e Centros Educacionais Unificados (CEUs), ajudando pessoas que não conseguem chegar a região central e contribuindo para a popularização do evento.

 

Devido às chuvas que castigaram a capital ano passado, o público ficou reduzido, chegando a 1,6 milhão. Este ano, a expectativa é dobrar o número, já que o evento está repleto de atrações diversificadas e com uma proximidade maior das pessoas, por causa dessa descentralização. De acordo com o secretário da cultura, André Sturm, estima-se receber entre 3 e 3,5 milhões de pessoas.

A Virada Cultural de São Paulo acontecerá nos dias 19 e 20 de maio com início às 18 horas e duração prevista de 24 horas. Clique aqui para conferir a programação completa.

Centro Cultural da Penha irá oferecer shows gratuitos

 

Programação de shows da Virada Cultural no Centro Cultural da Penha

 

Biblioteca Mário de Andrade terá peças de teatro e exposições

 

Galeria Olido contará com apresentações de dança e música
Fotografias de Thainná Bastos e Raíssa Correia; Edição de Raíssa Correia; Revisão de Thainná Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *