Cursinho gratuito preparatório para pré-vestibular ganha destaque na Zona Leste de São Paulo

Por Alice Santos e Rebeca Real

O conhecimento é, sem dúvida, o maior bem que podemos possuir. O aperfeiçoamento e a atualização nos fazem crescer, mas nem todo mundo tem acesso ao melhor ensino. Para ingressar em algumas escolas e faculdades, é necessário que se passe em seus processos seletivos constituídos de provas avaliativas e muito esforço.

Pensando nisso,  Bruno Correia, que foi aprovado há 4 anos atrás em História na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) fundou o Cursinho Popular Professora Leila Regina, nome escolhido como homenagem a uma “querida e amada professora de Filosofia”, segundo ele. Baseado nessa ideia, conseguiu um acordo de cooperação na C.E.U. Vila Curuçá, localizada em São Paulo. “Nosso intuito é aumentar as oportunidades de acesso ao ensino médio e  superior aos jovens da cidade”, explica Correia.

O cursinho é dividido em dois preparatórios. O primeiro é o curso pré-vestibulinho voltado a alunos de ensino fundamental cursando o 9º ano e que pretendem ingressar no ensino médio em escolas como a ETEC e o Instituto Federal. O segundo é o curso Pré-Universitário destinado a estudantes do terceiro colegial que almejam ingressar em um ensino superior público ou privado. Ambos os cursos possuem requisitos para a candidatura a uma vaga, sendo uma delas estar matriculado em escola pública ou possuir 100% de bolsa em escola particular.

As inscrições para as turmas são abertas em dezembro e janeiro pela página Cursinho Popular Professora Leila Regina no Facebook. A partir deste ano, o processo de seleção conta com uma redação que será analisada e posteriormente aprovada ou reprovada, garantindo ou não a vaga ao candidato. O curso se inicia em fevereiro e se encerra em dezembro, as aulas são lecionadas por voluntários, todos os sábados, no horário das 8h20 às 16h30, contando com algumas aulas especiais com temas específicos. Os alunos podem usufruir de material de apoio elaborado pelos próprios professores e disponibilizado em uma plataforma online.

O fundador ainda conta com a divulgação do curso através do “boca-a-boca do bairro”, além das mídias e redes sociais. Professores interessados em se voluntariar devem enviar e-mail para cursinhoppleilaregina@gmail.com.

Para mais informações é possível entrar em contato pelo telefone (11) 97396-3211 e pela página do Facebook Cursinho Popular Professora Leila Regina.

 

Editora - Geovanna Domingos;
Pauteira – Fernanda FerreiraFotografa – Camila Alves; 
Revisora – Ingrid Estevão.

 

Um comentário em “Cursinho gratuito preparatório para pré-vestibular ganha destaque na Zona Leste de São Paulo

  • março 27, 2019 em 3:38 am
    Permalink

    Muito bacana e super interessante.
    Parabéns pela matéria e pela divulgação deste trabalho

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *