A febre dos álbuns de figurinhas da copa

A pouco mais de um mês do inicio da copa do mundo, os apaixonados por futebol e fãs de figurinhas estão correndo para completar seus álbuns. De acordo com a Panini, companhia responsável pela publicação do álbum, o Brasil é o país com o maior número de colecionadores.

Jacqueline Vieira de 28 anos, coleciona desde criança “É uma tradição de família começou com o meu pai, que ensinou eu e meu irmão o gosto de abrir um pacote de figurinhas, ele já se foi a 5 anos e eu continuei, é uma coisa que irei passar para os meus filhos e netos’’. Faltam 200 figurinhas para completar seu álbum, a mais difícil de encontrar é a do craque Neymar, umas das dificuldade que ela encontra é que muitas pessoas querem vender as figurinhas, perdendo toda essência do colecionar.

Daniel Santana de 24 anos, um novato começou a colecionar esse ano devido ao incentivo dos seus colegas de trabalho, e pegou gosto pela coisa “No começo era algo sem pretensão só pra me enturmar no ambiente de trabalho, quando comecei ver meu álbum se completando me senti realizado”. Faltam 30 figurinhas para terminar sua coleção, as mais raras de se encontrar são as metálicas.

Ambos falam da dificuldade em conseguir completar o álbum devido à quantidade de figurinhas repetidas. Para resolver esse problema existem muitas formas de troca. Como inúmeros aplicativos com diversas funções, e pontos espalhados por toda a cidade onde pessoas se reúnem e negociam a melhor forma de troca, como livrarias, parques e estádio, além disso, todas as 54 bibliotecas públicas municipais de São Paulo oferecem espaço para troca de figurinhas, aos sábados, das 11h às 15h, até o final da Copa. Quem doar um livro em bom estado para a unidade recebe em troca 10 figurinhas.

O shopping Itaquera separou um lugar especialmente para isso, todo ambientado com o tema da copa com mesas e cadeiras, no local você encontra desde crianças até pessoas muito mais velhas, entre homens e mulheres. Todos levam uma planilha com o que ainda faltam para a coleção. E assim decidem a melhor forma de troca e compartilham a ansiedade de ver os jogos.

 

 

Pauteiro:Carlos Henrique

Repórter / Redator:Aline Maria                          

Revisor: Marvin Brito                                    

Editor: Igor Pereira                                    

Fotógrafa: Caroline Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *