Cartola FC: atualização permite novas experiências no jogo

O jogo Cartola FC, da Rede Globo, mudou em diversos aspectos com relação às temporadas anteriores. Sua maior novidade é a escolha do capitão, que pode ser feita pelo cartoleiro para dobrar suas pontuações, sejam elas positivas ou negativas. Além disso, escolher o capitão é obrigatório e a única condição, é que não seja o próprio técnico.

Alguns critérios com relação a pontuação também foram alterados, como, por exemplo, a finalização defendida passou de 1,00 para 1,20, o gol contra de -6,00 para -5,00 e os pênaltis perdidos de -3,50 para -4,50.

Aos Cartoleiros PRO, a alteração foi na opção de receber notificações de gol, gol contra, cartões e defesa de pênalti em seus aplicativos.

Crédito: infografia

Para Gabriel, 18 anos, que participou das últimas 3 rodadas, as mudanças são básicas, porém significativas. Segundo ele, “se você fizer boas escolhas, irá praticamente “mitar” na rodada, principalmente, com relação ao capitão. Ele pode fazer você ser o melhor ou pior da rodada”.

Já para Marcos, 23 anos, que participa desde 2014 e, atualmente, experimenta a versão PRO, as notificações é algo que já deveria existir a tempos e as estatísticas podem ser melhor representadas. Ele acrescenta que “já passou da hora do aplicativo criar um banco reserva, vai ser mais real e menos irritante quando há um desfalque no nosso time”.

O Cartola registrou em 2018, treze anos após seu lançamento, mais de cinco milhões de usuários cadastrados e traz sempre uma atualização para os jogadores, de forma que proporciona uma maior interação, competição e experiências.

 

Créditos:

Edição: Melissa Mendes

Pauta: Michael Dias

Reportagem/redação: Beatriz Ferreira

Fotografia: Beatriz Ferreira

Revisão: Camila Menezes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *