Prefeitura libera Agenda Fácil para toda a cidade de São Paulo

Aplicativo já operava desde outubro em seis Unidades de Saúde da zona norte e zona oeste da Capital.

No último dia 26, o agora pré-candidato ao Governo do Estado João Dória anunciou a implantação do projeto Agenda Fácil para toda a cidade de São Paulo. Com o aplicativo, é possível agendar, cancelar e alterar exames e agendamentos marcados.

O aplicativo foi oficialmente lançado em outubro de 2017, com a colaboração da Secretaria da Inovação e Tecnologia (Prodam/Saúde), a fim de facilitar o agendamento e outras movimentações simples que antes precisavam ser feitas diretamente nas Unidades Básicas de Saúde(UBS). Segundo o gerente de projetos da Prodam Joel Formiga, o número de agendamentos em que o paciente não aparece chega a 40%, dependendo da localidade e especialidade do médico.

Entrada da UBS Jardim Miriam II.

 

Aplicativo tem alta aprovação durante período de testes, segundo pesquisa

Durante os cinco meses de testes, o aplicativo foi utilizado em três UBSs na zona oeste da capital (Integrada São Jorge, Integrada Paulo VI e Vila Sônia) e em três UBSs na zona norte (Vila Medeiros, Jardim Brasil e Vila Guilherme). Em pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Pensando Juntos, entre os dias 22 e 26 de fevereiro, 90% dos usuários consideram o aplicativo fácil de usar e cerca de 38% dos entrevistados deram nota máxima para o aplicativo. Ainda de acordo com os entrevistados, 63% afirmam que o aplicativo resolveu o problema que o usuário tinha.

Em UBS da zona sul, Agentes de Saúde ainda não podem indicar o aplicativo

Em uma visita realizada à UBS Jardim Miriam II, a reportagem da AUN constatou que os Agentes de Saúde ainda não estão autorizados a indicar o aplicativo para os pacientes, como informou Daiane Silva Vilaronga. “O aplicativo ainda não está operando totalmente e nenhum paciente tem o código para ativá-lo, então só podemos falar quando tudo estiver certo”, explicou. A agente informou, por fim, que há uma reunião agendada em maio para maior esclarecimento às Unidades de Saúde. Entramos em contato com a prefeitura de São Paulo e, até o momento, não tivemos resposta referente ao caso.

Pauteiro:Michelle Felix

Revisor:Matheus Ornellas

Repórter:Paulo e Sandra

Fotografo:Kaique e Ana

Planejamento Multimídia:Gustavo

Redes sociais:Danilo.

 

2 comentários em “Prefeitura libera Agenda Fácil para toda a cidade de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *