TV Câmara pretende alcançar um novo público

Foto: Site Institucional da Câmara do Governo

Desde 2015, a TV Câmara Municipal de São Paulo vem buscando alcançar um público novo. De acordo com o Diretor de Comunicação Externa da Câmara Municipal, Antonio Assiz, foi feita uma análise sobre o público que atingem, hoje em dia a faixa etária é de 30 a 50 anos. O objetivo agora é conseguir passar as informações que abordam para o público mais jovem.

A TV Câmara dá um grande espaço para seu público, focando em diversos temas regionais, como reformas no bairro, transito, moradias, entre outros. Porém, o assunto principal é sobre a política, tanto em São Paulo, quanto no restante do país. Os repórteres e âncoras que trabalham para a Câmara, procuram ir a campo para saber a opinião do público, se aprofundar nas pautas e formar uma reportagem mais completa.

Muitas reportagens são feitas com especialistas, para trazer informações e debates mais concretos, auxiliando na compreensão do assunto mostrado para os espectadores, impactando o cotidiano das pessoas que assistem à TV Câmara. São apresentados também durante a programação da Escola do Parlamento cursos gratuitos para pessoas interessadas sobre o funcionamento da Câmara e assuntos políticos em geral.

Para quem busca uma formação de pós-graduação na área de política, podem fazer as aulas oferecidas, atualmente, o curso é só presencial, mas pretendem implantar o curso online nos próximos anos.

Texto: Damaris Tavares e Thais Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X