Ministério do Meio Ambiente oferece bolsas de estudo

Por: Johnny Maure.

Os futuros universitários interessados em seguir carreiras profissionais como de agricultor, agente cultural, avicultor e tantas outras, poderão fazer de forma gratuita seu curso para capacitação profissional na área do meio ambiente, sendo realizado pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

O Ministério do Meio Ambiente anunciou novas bolsas do Pronatec em três modalidades, sendo elas, Pronatec Ambiental, Pronatec Bolsa-verde extrativismo e Pronatec catador, com o objetivo de aumentar a qualidade dos profissionais tanto que já atuam na área, quanto os que ingressarão em breve, e também com a finalidade de contribuir com a sustentabilidade no país.

Incluído pela proposta como um dos cursos, está a modalidade “Pronatec Ambiental”, que visa apoiar a sustentabilidade e atender ao mercado de trabalho específico da área ambiental. Já a modalidade “Pronatec Bolsa-verde extrativismo” tem como seu objetivo ajudar o desenvolvimento da sustentabilidade e do extrativismo, e por fim, o “Pronatec catador” promove o aumento de qualificação profissional e tecnológica dos recolhedores de materiais recicláveis paralelo à elevação do nível de escolaridade dele.

A idade mínima para realização da capacitação profissional varia de à partir de 15 ou 18 anos de idade, dependendo do curso. Os interessados podem buscar mais informações no site www.mma.gov.br ou enviar um email para pronatec@mma.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X