Anthony Garotinho é transferido para presídio de Bangu

(Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo)

Por: Johnny Maure.

Anthony Garotinho, ex-canditado à presidência da República e ex-governador do estado do Rio de Janeiro, foi transferido ontem (17) do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde se encontrava internado, diretamente para o Complexo Penitenciário de Gericinó, conhecido como Bangu, na Cidade do Rio de Janeiro.

Garotinho é um dos investigados na “Operação Chequinho” e foi condenado pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira por alegação de compra de votos nas eleições de 2016. Em sua defesa, seu advogado Fernando Augusto Fernandes, afirmou que o decreto de sua prisão “vem na sequência de uma série de prisões ilegais decretadas por aquele juízo e suspensas por decisões liminares do Superior Tribunal Eleitoral”. Para a deputada Clarissa Garotinho (filha de Anthony Garotinho), o presídio não tem condições de atender a seu pai.

Tumulto na transferência:

No momento em que Anthony Garotinho estava sendo conduzido para uma ambulância para ser transferido, ele estava visivelmente transtornado, sendo acompanhado de um grande tumulto por parte de sua família que tentava impedir a transferência.

A transferência de Garotinho ocorreu às 22h45. Ele foi levado pelos bombeiros do Samu, porém se recusava a entrar na ambulância, ele tentava se levantar de sua maca, e foi necessário ser contido pelos profissionais de saúde presentes.

anthonygarotinhotransferenciahospitalbangu17112016vladimirplatonowagenciabrasil2
Garotinho mostrando resistência enquanto é forçado a se manter na maca. (Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X