Aplicativo nacional traz conceito inédito para saúde

Foto: Creative Commons | Modificação da foto: Damaris Tavares

Quase meio milhão de brasileiros cancelaram seus planos de saúde, segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS). A justificativa que levou a tais decisões é explicada pela alta da taxa de desemprego ou pela redução da renda doméstica. Uma pesquisa feita pela CNI (Conferência Nacional da Industria) com a população coloca a saúde entre os 5 principais problemas do país.

Visando melhorar a situação do país e facilitar a vida do brasileiro, Fábio Tiepolo, empresário, teve a iniciativa de criar “Docway”, um novo aplicativo que possibilita atendimento médico domiciliar, que chega como uma alternativa para quem perdeu o plano de saúde. O preço das consultas através do aplicativo será menor do que as de um consultório particular convencional.

O “DocWay” é um aplicativo completo e considerado o melhor do país no segmento. Oferecendo consultas e outros serviços, como coleta de exames e vacinas. Também é referência em tecnologia, com atendimento pessoal, seguro, prático e confortável, de forma exclusiva.

Todos os atendimentos médicos domiciliares são personalizados para cada usuário. O profissional que optar por fazer parte do banco de dados, anexará documentos pessoais e profissionais na área do aplicativo que é direcionada aos médicos. Após a liberação, o médico recebe um treinamento para melhor atender o paciente a domicílio. Hoje em dia são aproximadamente 750 profissionais cadastrados.

Como usar?

Para solicitar um médico, basta fazer o cadastro no aplicativo, informando o endereço em que a consulta vai acontecer e selecionar a especialidade. O pagamento pode ser feito em dinheiro entregue ao médico ou cartão de crédito, cujos dados podem ser salvos no aplicativo para uma consulta futura.

Caso o paciente tenha um plano de convênio médico, pode solicitar o reembolso do valor da consulta – a maioria os planos já oferecem essa possibilidade. Existe a possibilidade de agendar uma consulta para outro dia ou de solicitar para aquele momento. As vacinas aplicadas pelos médicos são oferecidas pela clínica “VacineMais”, parceira do aplicativo.

Ao final de cada consulta, o paciente avalia o médico – essas avaliações não ficam disponíveis para os próximos usuários, apenas para os administradores do app. Entretanto, o CEO garante que médicos consistentemente mal-avaliados serão descadastrados.

moblie-app-docway
Imagem: Captura de tela do aplicativo instalado no celular

Outro objetivo da empresa é acelerar a conquista do mercado brasileiro, para alcançar o mercado internacional, como EUA, Canadá e China.

Acesse:

Para conhecer todos os detalhes sobre o “Docway”, acesse o site aqui. Aplicativo já está disponível para Android e IOS.

Texto: Nataly Assunção | Revisão: Damaris Tavares e Lucas Kalebe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X