Galaxy S8: Samsung aposta no modelo para superar polêmica

(Foto: Divulgação)

Por: Ilquias Rodrigo.

Após o fracassado Galaxy Note 7, a Samsung espera que o Galaxy S8 consiga recuperar a reputação da companhia. Com lançamento previsto para fevereiro de 2017, o novo modelo deve reaproveitar recursos do problemático Note 7, como a câmera dupla e o reconhecimento de íris, que possibilita o desbloqueio do aparelho com o contato ocular do usuário.

A companhia sul-coreana, como de costume, evita vazamentos acerca de seu novo carro-chefe. Embora o anúncio da linha esteja programado para ocorrer em fevereiro, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, rumores apontam que a Samsung pretende exibir o smartphone ainda antes, a fim de tentar tranquilizar seus clientes e o mercado.

O público espera do Galaxy S8 um smartphone atrativo, relevante e inovador, que possa substituir os modelos anteriores e, sobretudo, superar as expectativas dos consumidores. Desse modo, a fabricante poderá concorrer com o iPhone 7. Especula-se que a Samsung esteja considerando comercializar a nova linha com preços mais acessíveis aos antigos usuários do Galaxy Note 7. A ideia seria uma estratégia para evitar que clientes migrem para outras companhias.

Entenda o caso:

O sucessor do Galaxy Note 6, o smartphone Galaxy Note 7, foi lançado em agosto de 2016 e prometia rivalizar com o concorrente iPhone 7. Entretanto, após inúmeros relatos de explosões enquanto os aparelhos eram recarregados, a fabricante decidiu suspender sua produção e venda. O fracasso impactou diretamente no lucro da empresa: estima-se que suas ações caíram em 8% e o prejuízo nas contas chegaram a US$ 17 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X