Google Glass: a grande expectativa que decepcionou usuários

O que seria um enorme avanço tecnológico, acabou não atendendo as expectativas e frustrando muitos usuários.

Por: Anderson Renato, Wilson Soto e Lucas Kalebe

 

O óculos de realidade aumentada, que possibilita a interação do usuário com a informação, tirar fotos a partir de comando de voz e enviar mensagens de forma instantâneas, finalmente saiu da ficção e já temos um protótipo. O Google Glass, criado em 2013, tinha tudo para ser uma invenção de sucesso, mas o que se viu após o lançamento oficial foi completamente o oposto.

O sucesso não foi possível devido a problemas e falhas que foram se acumulando no projeto. Com a antecipação do lançamento, o produto que não estava estruturado revelou diversos erros e quesitos que deveriam ser melhorados. Segundo a pesquisa feita pelo The New York Times, em função do alto valor comercial criou-se uma expectativa muito grande sobre o aparelho que sofreu com baixa durabilidade da bateria, muitos bugs e funcionalidades estranhas foram apontadas, como falha na detecção de comandos de voz.

Mesmo com o fracasso inicial no projeto Google Glass, a empresa confirma que existe um novo dispositivo sendo desenvolvido para futuros usuários, sem data prévia de lançamento. O presidente da instituição, Eric Schmidt, informou que o Google tem projetos para dar continuidade em novos aparelhos.

A invenção pode ser um marco de um avanço tecnológico muito maior do que o previsto para essa década. Ao proporcionar um dispositivo que permite fazer tudo que um celular pode fazer, mas sem precisar tocar em nada, apenas por comando de voz, o Google dá um grande passo em direção à esta evolução dos artigos eletrônicos.

Assim fica a visão do usuário com o Google Glass. As informações são jogadas no campo de visão. (Divulgação: Google)
Assim fica a visão do usuário com o Google Glass. As informações são jogadas no campo de visão. (Divulgação: Google)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X