Internet no Brasil: Cresce o número de usuários acima de 40 anos

Os adultos de 40 anos ou mais, passaram a formar um grupo maior de internautas no Brasil ano passado (2015), ultrapassaram os jovens com idade entre 15 a 24 anos. O número de internautas brasileiros cresceu 7,1% e chegou a 102,1 milhões em 2015, no dia 25 os dados foram divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Considerando as faixas etárias, pessoas entre 40 e 50 anos, somadas às pessoas idosas compõem, respectivamente, o segundo e primeiro grupos de internautas que mais cresceram. As pessoas conectadas à internet nessa faixa etária somaram 15,5 milhões, alta de 13,9% em relação a 2014. Já os usuários de internet com mais de 50 anos formaram um contingente de 14,8 milhões, 20,1% maior que no ano anterior.

O crescimento da presença online dos brasileiros com mais de 40 anos foi suficiente para que, juntos, chegassem a quase um terço de toda a população brasileira na rede mundial de computadores. A liderança dos mais velhos tende a crescer nos próximos anos, pois a internet já é difundida entre jovens, de cada quatro jovens, cinco já estavam conectados em 2015, mas hoje apresentam índices menores de adesão entre a população com idade superior a 30 anos.

Cerca de 80% dos jovens brasileiros – entre 15 a 20 anos – possuem acesso à internet, esse índice já indica que futuramente aumentará a quantidade de adultos e idoso conectados, com muito mais facilidade e interação.

Texto: Thais Carvalho | Foto: Creative Commons

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X