Livox: conheça o app para comunicação alternativa

Por: Fabiano Campos e Alexandre Lima

O aplicativo Livox é destaque quando se trata de ferramentas próprias que alfabetizem e possibilitem a comunicação para pessoas com deficiência. Atendendo portadores de diversas doenças e deficiências – desde sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) até autismo, o app já ajudou cerca de 20 mil pessoas a se comunicarem.

Lançado em 2011, a ferramenta de comunicação foi criada em decorrência de uma necessidade do empreendedor Carlos Pereira – vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2016, concurso da Folha de S. Paulo com a Fundação Schwab –, cuja filha teve paralisia cerebral devido a um erro médico no parto.

fhg
Imagem: Página Oficial Livox
Carlos Pereira, CEO e Criador do Livox
Carlos Pereira, CEO e Criador do Livox

Inclusão Social

O principal objetivo da empresa é encontrar soluções tecnológicas que beneficiem, para pessoas com e sem deficiência, a inclusão social. O aplicativo já ganhou inúmeros prêmios – entre eles, o prêmio de melhor aplicativo de inclusão social do mundo, World Summit Award Mobile (ONU, 2015).

A empresa continua expandindo comercialmente através de parcerias de distribuição e vendas. Atualmente, o Livox é comercializado para pessoas físicas através do Google Play e da Apple Store. Para outras informações, acesse aqui a página oficial do app.

Um comentário em “Livox: conheça o app para comunicação alternativa

  • novembro 22, 2016 em 12:12 pm
    Permalink

    Boa noticia e bom saber que pessoas se preocupam com isso! Obrigado por nos informar a respeito desse assunto tão ímpar! Parabéns.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X