Debate sobre assessoria de imprensa vira tema no Encom

Texto por Brenda Nataly 

Foto de capa por Mateus Borge


As participantes Viviana Toletti (XCOM) e Mônica Lobenschuss (CORE GROUP) tiveram como tema de debate “Assessoria de Imprensa e o impacto da visibilidade de pessoas físicas e jurídicas” nesta quarta (03) durante o XIV ENCOM (Encontro de Comunicação).

Publicitária por formação Vivian Toletti, deu enfoque ao profissional multifuncional que compreenda a responsabilidade social e seja apaixonado pelo que faz. Reforçou o argumento de que a internet e a convergência midiática ajudam e melhoram o trabalho da Assessoria de imprensa.
Mônica Lobenschuss apresenta um papel da assessoria de imprensa que constrói a imagem da empresa e/ou individuo e trabalha com a blindagem interna e externa. Expôs o conceito de que a visibilidade online unifica as pessoas físicas e jurídicas no quesito de propaganda e traz um forte conceito de influenciadores digitais. Ao ser questionada sobre a relação da internet e da assessoria, afirma que essa relação aproxima as pessoas e democratiza a informação.

Regina Tavares, professora mestre e coordenadora do curso de jornalismo salientou que não só de redação vive um jornalista. “É preciso que os alunos entendam a importância da assessoria e o quanto ela agrega na formação do jornalista, você pode trabalhar sendo um editor de redação ou sendo um assessor, você estará exercendo o jornalismo”

O ENCOM, que acontece desde o dia 02, têm em sua programação diversos debates, palestras e oficinas que ocorrerão na Universidade Cruzeiro do Sul até o dia 05 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X