Moda como forma de estudo

por Andreza Soares

 

dsc_0196

A moda está em tudo em que vestimos e fazemos. Não se sabe ao certo em que época e porque a moda surgiu, só sabemos que sempre esteve no meio da sociedade, ditando regras e costumes.dsc_0215

No dia 17 de novembro, alguns alunos de moda do SENAC da Penha promoveram um desfile voltado para a sustentabilidade no Centro Cultural da Penha. Os modelos criados pelos futuros estilistas contavam com peças de criação própria e modelos de brechó, com acessórios e bijuterias criada por alguns dos alunos. O evento ocorreu como uma troca de portfólio; os modelos/manequins que participaram do desfile terão a oportunidade de usar o evento como um complementar para os seus currículos.

Os alunos concluintes do modulo de produção de eventos, teve como principal projeto do semestre a construção de um evento voltado à moda criando uma empresa fictícia, que poderá se tornar uma empresa não fictícia denomina GreenFashion.

 

O que seria a GreenFashion?

A GreenFashion foi fundada pelos alunos de moda do SENAC, com a intenção de conscientizar crianças, jovens e adulto a respeito da sustentabilidade; como é possível criar seu próprio estilo a partir de peças de roupas simples, reaproveitadas, de custo baixo. A empresa tem como objetivo focar a sustentabilidade de forma divertida e consciente, onde o respeito ao próximo e ao meio ambiente são fundamentais na construção do trabalho em equipe e despertar o interesse das pessoas em algo que faz parte do seu cotidiano.

dsc_0241

 “Moda é uma sensação de cada indivíduo. Um sentimento singular. Não consigo dizer que a moda é algo padronizado. A moda tem relação com tendências, mas também vem de cada um de vocês. É pura autencidade.”

Docente do módulo de Produção de Eventos – Joyce da Paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X