Musical traz roteiro e canções com a cara do Brasil

“Hoje é Dia de Maria – O Musical”. Adaptado do roteiro original de Carlos Alberto Soffredini, por Francisca Braga, o espetáculo conta a história de uma menina pobre, do sertão paulista, que de tanto ser mal tratada por sua madrasta e seu pai, resolve sair em busca de seu sonho: encontrar as franjas do mar.

Inédito nos palcos, o romance de Soffredini é inspirado na coletânea de contos de Câmara Cascudo e Silvio Romero, com destaque para “A Menina da Figueira”, “Lenda do Dia e da Noite” e “Cinderela”. A partir destes contos e do folclore brasileiro, Soffredini criou o seu texto original, compondo assim uma paráfrase, elemento característico de sua dramaturgia como o bem e o mal, o medo e a esperança, a força e a tristeza.

Na versão levada aos palcos será estimulado o lúdico, através das músicas, coreografias de sapateado americano e irlandês, ballet clássico, acrobacias de solo e aéreas, dialogando entre o erudito e o popular. Nessa transposição para o teatro, “Hoje é Dia de Maria” terá uma tripla direção com Dan Rosseto, Ligia Paula Machado e Kléber Montanheiro, além de Dyoníso Moreno na parte musical. O repertório conta com canções populares e grandes compositores (Caetano Veloso, Catulo da Paixão Cearense, Gonzaguinha, Renato Teixeira, Marisa Monte, Vinicius de Moraes, Herivelto Martins e até Victor e Léo), ajudando a contar essa fábula.

No elenco estão Ligia Paula Machado, Cleto Baccic, Kleber Montanheiro, Luiz Araújo, Camila Brandão, Felipe Machado, Alberto Goya, Guilherme Pivetti, João Canedo, Roger Ciel, Vittor Fernando e Hicaro Nicolai. A banda é composta por João Paulo Pardal, Murilo Emerenciano, Renan Cacossi, Guto Brambilla, Felipe Machado, Jonatan Motta, Mathilde Fillat e Rafael Lourenço.

O Musical ‘Hoje É Dia de Maria‘ permanece em cartaz em São Paulo até o dia 27 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X