Vozes e Pausas: Por trás do Tour de Bocelli

por Marcos Babene

Andrea Bocelli é um tenor consagrado da música erudita através de performances de clássicos da Ópera Mundial, atingindo também plataformas da música popular com suas interpretações românticas e líricas que já tocaram filmes, novelas,séries, dentre outros.

tour-bocelli

Recentemente o show de Bocelli no Brasil contou com o repertório especial de músicas de Cinema; porém, a polêmica envolvendo suas convidadas especiais deixou um desconforto no público que se sentiu envergonhado pelas nossas representantes do cenário cultural. Paula Fernandes e Anitta foram convidadas para participar do Show e não foram plenamente eficientes na interpretação de hits do tenor, sobrando inclusive para a soprano que não tinha nada a ver com a história.

 

Os “vexames” do show no Allianz Parque foram:

pausa-fernandes-2

 

A pausa enorme deixada por Paula Fernandes na música Vivo por ela, carro-chefe do tenor; a cantora se esqueceu da letra no meio da música e não continuou a cantar, o que deixou uma pausa significativa no meio da canção. Bocelli percebendo o que acontecia, continuou a cantar a música para preencher o vazio, sendo ovacionado pela plateia. A cantora se justificou em suas redes sociais, dizendo que havia uma participação da soprano Maria Aleida na canção, transferindo a falha para a cantora lírica.

Segundo a produção e membros do coral Santa Marcelina, que foi o escolhido para acompanhar Andrea Bocelli em sua turnê, as convidas receberam o repertório do show há quatro meses e não frequentaram ensaios. As cantoras supostamente ensaiaram em casa; Anitta compareceu a um único ensaio e Paula Fernandes no dia do espetáculo. O coral Santa Marcelina recebeu o repertório duas semanas antes do espetáculo, tendo quatro dias de ensaio somente. Bocelli não fez passagem de som com o coral em outras ocasiões, a não ser no ensaio geral.

passagem-de-som

A soprano Maria Aleida declarou no seu instagram que não havia participação nenhuma no DUETO Vivo por Ela, juntamente coma foto do programa do espetáculo.

“Em minha defesa, só tenho algumas coisas para dizer: minha consciência é limpa, eu nunca abandonei o palco ou deixei de fazer o meu trabalho. Esta canção,VIVO PER LEI , NUNCA FOI TRIO e não deveria ser executada por mim em qualquer outro concerto do que aquele em APARECIDA

 A única razão pela qual eu apareci no show em 12 de outubro com Anitta foi por um pedido do diretor , 2 horas antes do show começar. No entanto, para o próximo dia eu não era uma SUPOSTA CONVIDADA para cantar, como nesta canção que é apenas cantada POR DOIS, é um DUETO! Um dueto muito conhecido, por sinal.

roteiro-bocelli-marcadopng

Você pode ler o programa com os seus próprios olhos e ver que o meu nome não está escrito ao lado dessa música, SOMENTE MSS. FERNANDES (PFPaula Fernandes) e Andrea Bocelli (AB Andrea Bocelli) … PT significa PRO TOOLS (ferramentas profissionais)... Para  Aqueles que não sabem o que isso significa: qual é a base musical que é usado com a orquestra.

boccelli-anitta
Maria Aleida, Anitta e Bocelli na apresentação do dia 12 de outubro.

Eu sou uma CANTORA DE ÓPERA. Eu canto música clássica. Eu não tenho que cantar POP e não estava no meu contrato para executar essa música em um trio. Que todos tenham um ótimo dia!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X