Jornalismo é a melhor profissão do mundo

Texto por Jéssica Franciele e Luiz Lucas

Entrevistas por Juliana Souza

Revisão por Akemi, Mylla e Marcela

Foto de capa por Mateus Borge 

A Universidade Cruzeiro do Sul concluiu nesta sexta-feira (05), após quatro dias de muito aprendizado, excelentes convidados e apoio mútuo entre professores e estudantes, a Semana de Jornalismo. O encerramento do evento foi recheado de surpresas, fortes emoções e música boa. Nem o tempo ruim, a chuva que veio e que foi, impediram que o evento fechasse com chave de ouro.

Depois do último palestrante subir ao palco desta edição, foi a vez dos professores serem o centro das atenções.  Os “Mestres” Antonio Assiz, Mirian Meliani, Regina Tavares e Fábio Ciquini foram surpreendidos pelos alunos do quinto semestre, com uma homenagem que emocionou à todos.

No discurso feito pelos alunos aos professores, foram citadas algumas características, próprias dos mesmos, como o entusiasmo, a seriedade acolhedora, a dedicação e as lições de vida para a vida. O que é apenas um reflexo do que eles transmitem em sala, do primeiro ao último semestre.

Após os agradecimentos feitos pelos estudantes, foi a vez do corpo docente os parabenizar pela dedicação que tiveram, desde a contribuição para a organização ao cobrimento na íntegra dos acontecimentos do evento.

Por fim, todas as pessoas que presenciaram o evento saem engajados e encantados com o conhecimento adquirido nos últimos dias e um gostinho de quero mais. Com a certeza de que, apesar das dificuldades que encontrarão pelo caminho, jornalismo é a melhor profissão do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X