Presenças ilustres marcam o primeiro dia da Semana do Jornalismo

Texto por Marina Santana e Cecília Stein


A 14ª edição do ENCOM – Encontro de Comunicação começou em grande estilo nesta terça-feira (2) homenageando Audálio Dantas, jornalista experiente conhecido por ter escrito e publicado em 1960 a obra “O Quarto de Despejo”, uma edição do diário de Carolina Maria de Jesus e pela denúncia do sequestro e assassinato de Vladimir Herzog em 1975, quando era presidente do Sindicato dos Jornalistas.

“Jornalista tem que estar na rua, olhar no olho das pessoas”, disse Audálio, discursando mais profundamente sobre o que é ser um bom jornalista.

A abertura do evento, que tem como intuito a aproximação dos estudantes da Universidade Cruzeiro do Sul a grandes nomes do Jornalismo, também trouxe em seu primeiro dia outros convidados especiais como Maurício de Moraes Noronha, jornalista e rapper como atração musical para abrir o encontro e também Sérgio Gomes, jornalista que sofreu junto a Vladimir e Audálio na ditadura e que hoje contribui com a formação de futuros jornalistas com suas palestras.

Como parte do ENCOM, tanto os estudantes quanto o corpo docente da universidade expressam sua extrema gratidão e aprendizado adquiridos depois das palestras, ressaltando a relevância do encontro como um posicionamento político do curso que ainda é considerado novo dentro da Cruzeiro do Sul.

A 14ª edição do ENCOM vai até o dia 5 de maio, ocorrendo nos campus de São Miguel e Liberdade da Universidade Cruzeiro do Sul.

Repórteres: Jéssica Franciele, Juliana Souza e Luiz Lucas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X