Torneio em São Paulo reúne as principais torcidas dos times ingleses

 

Por: Lucas Sedemac


Começou no dia 12 de Novembro de 2017 (domingo) a segunda edição da “Premier League SP”, torneio de futebol Society que reúne as principais torcidas dos times ingleses em São Paulo.

O torneio consiste em dois grupos com quatro times cada, formados pelas torcidas dos times ingleses no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Na primeira fase do campeonato, os times do mesmo grupo se enfrentam em jogo único, após isso, cada time irá enfrentar uma equipe do outro grupo e ao final, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase final. Tudo foi definido na base do sorteio, os grupos, os confrontos entre equipes de outros grupos e os cabeças de chave, somente os horários e ordem das partidas foram organizados juntos com as equipes.

Após o término da primeira fase e com quatro equipes classificadas, se iniciará a fase final do campeonato. Na fase final, o primeiro colocado de cada grupo enfrenta o segundo colocado do outro grupo, fazendo assim a semifinal torneio. Os times que vencerem suas partidas avançam para a grande final, enquanto os perdedores dos confrontos irão disputar a terceira colocação.

Grupo A da Premier League SP
Grupo A da Premier League SP
Grupo B da Premier League SP
Grupo B da Premier League SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os times representam as seguintes torcidas:

Arsenal Sampa: Arsenal;

Blues SP: Chelsea;

Unidos do Payet: West Ham;

Newcastle Brasil: Newcastle;

Brasil Spurs: Tottenham;

Red Devils Brasil: Manchester United;

Kop SP: Liverpool;

Citizens Brasil: Manchester City.

Perguntamos a Eduardo Arce, que faz parte da organização do evento, o quão trabalhoso é organizar um torneio de futebol amador, e suas expectativas em relação à visibilidade e crescimento do campeonato: “Olha, no começo pensei que seria mesmo como uma mera brincadeira, pois foi tudo formado por times que estavam realmente a fim de colaborar e fazer acontecer, e nessa edição, pude perceber o quão difícil é lidar com estrutura, planejamento, e principalmente com os jogadores”. Eduardo destaca que a visibilidade do torneio foi gritante, e que espera um dia chegar a um âmbito que possam ser bem vistos em emissoras que transmitem a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol), e tentar cultivar o espaço brasileiro dentro dos clubes ingleses: “Se todos abraçarem isso, com certeza num futuro próximo poderemos ver uma pré-temporada com times como o Chelsea, Liverpool e United nas terras brasileiras”.

Essa é a segunda edição da Premier League SP, que também conta com sua versão Carioca, a Premier League RJ. Na primeira edição em São Paulo, eram apenas cinco equipes (Arsenal Sampa, Brasil Spurs, Red Devils Brasil, Kop SP e Citizens Brasil) que disputaram o torneio em formato de pontos corridos. Cada equipe jogou com as demais, e ao final, o time com mais pontos sagrou-se campeão. Na ocasião, o Arsenal Sampa, venceu todos os jogos e terminou em primeiro lugar, seguidos pelo Brasil Spurs.

Alexandre de Jesus, jogador que está estreando no torneio pela equipe do Citizens Brasil, disse que está sendo uma experiência muito agradável e divertida, tendo ainda a oportunidade de conhecer novas pessoas e principalmente as torcidas oficiais dos times ingleses no Brasil.

Já tivemos as duas primeiras rodadas dessa edição da Premier League SP. Na primeira rodada, no dia 12 de Novembro, o dia começou com a vitória dos Red Devils Brasil em cima do Brasil Spurs por 5×2, na sequência, o time do Citizens Brasil venceu de virada por 6×3 a equipe do Kop SP, em seguida, foi a vez do Unidos do Payet vencerem o Blues SP por 6×3 de forma segura, e fechando o dia, a goleada do Newcastle Brasil pra cima dos atuais campeões do Arsenal Sampa por 8×1.

Partida da Premier League SP
Citizens Brasil x KOP SP

Já na segunda rodada, disputada dia 20 de Novembro, O Arsenal Sampa se recuperou e aplicou uma sonora goleada por 9×1 em cima do Blues SP, em seguida, os times do Red Devils Brasil e do Kop SP ficaram no empate por 5×5. Depois foi a vez de Newcastle Brasil e Unidos do Payet terminarem no empate, também por 5×5, e fechando a rodada, mais uma goleada, dessa vez do Brasil Spurs pra cima do Citizens Brasil, por 7×0.

O torneio segue para sua terceira rodada no próximo domingo dia 27 de Novembro, depois a quarta e ultima rodada no dia 04 de Dezembro. A fase final acontece no dia 11 de Dezembro. O campeonato está sendo disputado no Playball Anhaia Melo. Para mais informações acesse a página no Facebook oficial do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X