Série sobre mulheres trans chega ao Brasil

A rotina de seis mulheres trans se tornou uma série pela emissora TLC, chamada “Uma Questão de Gênero” (New Girls on the Block, no original).

Aiayana, Chloe, Kassidy, Jaimie, Robyn e Macy são as seis amigas transgêneras que protagonizam o seriado. O programa irá mostrar o dia a dia de cada uma, relatar de forma aberta a questão da transexualidade e mostrar como elas lidam com a identidade feminina e com o preconceito.

As seis amigas se conheceram em uma reunião de grupo através de um terapeuta especializado em aconselhamentos a pessoas trangêneras e, desde então, permaneceram unidas. A série tem como proposito mostrar todo o processo de transição de gênero, suas dificuldades e como é importante ter apoio nessa jornada.

O episódio da estreia mostra um encontro entre as amigas que planejam dar uma festa para comemorar a cirurgia de redesignação sexual de Macy.

“O debate sobre a transição muitas vezes é reduzido à genitália, quando estamos falando de seres humanos”, Macy afirma no episódio.

Com o passar dos episódios o programa relata a historia de cada mulher, seus relacionamentos e complicações. “Uma Questão de Gênero”, que chega para quebrar tabus e empoderar a identidade trans, estreou nessa terça, 15/11, às 23h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X