A vitória de Trump

Por: Stephanie Oliveira


Na última terça feira (8) ocorreu à eleição americana e para a surpresa de todos, Donald Trump foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos conquistando 290 dos 270 votos necessários para ser eleito, Hillary Clinton conquistou apenas 228 dos 270 necessários, causando uma comoção em seus seguidores.

Após uma campanha conquistando seguidores e uma derrota inesperada, a candidata democrata Hillary Clinton ligou para o rival republicano parabenizando-o pela vitória e o presidente eleito disse em seu discurso: “Eu a cumprimentei pela campanha muito disputada.”.

Apesar das polêmicas que rodearam a campanha de Trump, o político defendeu a união do país e afirmou que será presidente para “todos os americanos.”.

“Todos os americanos terão a oportunidade de perceber seu potencial. Os homens e mulheres esquecidos de nosso país não serão mais esquecidos”, discursou. Trump também ressaltou que o plano do país deve ser refeito. “Vamos sonhar com coisas para nosso país, coisas bonitas e de sucesso novamente.”

Após o anuncio da vitória do candidato republicano, milhares de pessoas – maioria estudantes – iniciaram protestos contra Donald Trump, o grito “não é meu presidente” ecoaram nas ruas americanas. Em Baltimore, 300 pessoas saíram para protestar e carregavam cartazes com os dizeres “não escolhi o ódio como meu presidente.”. Famosos como Lady Gaga, Miley Cyrus, Madonna, atores dos filmes Os Vingadores, também se pronunciaram contra o novo presidente. Chris Evans, intérprete do Capitão América, disse: “Está é uma noite embaraçosa para América. Nós permitimos que um traficante de ódio liderasse nossa grande nação. Nós deixamos um valentão definir nosso curso. Estou devastado”.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X