Clarissa Garotinho é expulsa do PR

Por Stephanie Oliveira


Nesta segunda-feira (21), o Partido da República anunciou a expulsão da deputada Clarissa Garotinho, em outubro a deputada votou contra a PEC que limita os gastos públicos.

O secretário de comunicação do PR, Vladimir Porfírio disse que a decisão é irrevogável, a expulsão, porém, não irá interferir no exercício de mandato da deputada. Além de ter votado contra a PEC, Clarissa publicou um vídeo explicando o porquê de ser contra o projeto aprovado pela Câmara, disse que a PEC pode provocar cortes no investimento para a saúde. Com a expulsão de Clarissa, o partido passa de 42 para 41 representantes na Câmara.

A PEC do teto estabelece que os gastos da União (executivo, legislativo e judiciário) só poderão apresentar um crescimento com base na inflação do ano anterior pelos próximos 20 anos.

Além da expulsão de Clarissa, o PR também informou a suspensão dos deputados Silas Freire e Zenaide Maia. No caso da deputada Zenaide, que também votou contra a PEC, sua suspensão tem o prazo de 12 meses e Silas Freire que se absteve de votar, ficará suspenso por 9 meses.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X