Rede social ou vida social?

Por: Ana Paula Silva

A cada ano a tecnologia vem se tornado muito influente na vida de muitas pessoas, o WhatsApp por exemplo, é um aplicativo que já se tornou o segundo mais usado entre os cidadãos. No país, o aplicativo não é usado apenas para lazer ou conversação casual, ele vem se tornando cada vez mais uma ferramenta de trabalho para os diversos segmentos, e não é surpresa que quase 30% da população já utilize diariamente, estando presente em aproximadamente 70% dos celulares do país, segundo da Nielsen do ano passado.

A Assistente Financeiro Claudia Figueiredo, se refere ao WhatsApp como uma ferramenta de trabalho, onde as pessoas conseguem resolver a maioria das coisas sem ter que estar presente no local.

O App já sofreu alguns bloqueios no Brasil determinados pela justiça, a última ação, sendo a terceira, ocorreu por não liberar informações para investigação e conversas de pessoas investigadas e suspeitas de cometer crimes.

A movimentação causada para cada bloqueio que o WhatsApp sofre no Brasil é suficiente para atestar sua importância hoje, no mundo das redes sociais.

“Isso também acaba afetando o convívio entre as pessoas, pois as vezes, as pessoas estão um do lado da outra e preferem ter essa conexão utilizando a ferramenta, isso talvez faça parte do nosso mundo moderno, da nossa tecnologia ou simplesmente seja apenas o nosso futuro se revelando”, pondera Claudia.

Essa ferramenta já é considerada a segunda mais utilizada entre tantas outras. Isso implica na sua relevância que vem se tornando, um aplicativo abusivo e constante entre as pessoas. A cada novo downloads que esse aplicativo possui, traz uma nova experiência e o convivo do ser humano com a tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X